Sexta, 11 de Maio de 2018 às 12:57
A Secretaria Municipal de Saúde já tem prontas as estratégias de trabalho para este dia “D” de Vacinação Contra a Gripe. No sábado haverá atendimento das 8h30 às 11h30min, e dás 13h ás 16h30min, na Unidade Básica de Saúde.
Todas as pessoas dos grupos de risco, que ainda não foram vacinadas nesta campanha, devem procurar a Unidade Básica de Saúde para receber a dose da vacina”, orienta a Técnica de Enfermagem Cassiane Fátima Triz.
Devem tomar a vacina prioritariamente as crianças de 6 meses até no máximo 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais (idosos tem que estar completo os 60 anos para receber a vacina, quem vai completar 60 anos esse ano não tem direito), trabalhadores da área da saúde, professores da área pública e privada, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativas, população provada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas, mediante pedido médico para fazer a vacina ou exames que comprove.
“O Dia “D” é uma estratégia para imunizar o maior número possível de pessoas num único dia. E, é importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade para se prevenir, buscando a Unidade Básica de Saúde”, diz.
Fonte: Assessoria de Imprensa